O estado do Ceará

Serra da Ibiapaba 
Ar puro, cachoeiras, nascentes, bicas, mirantes naturais, fauna rica, flora exuberante e esportes de aventura, esses são os atrativos que o turista encontra ao visitar a Serra de Ibiapaba. Além das lendas, as manifestações artísticas, artesanato em barro, os engenhos, os carros de boi e a culinária de petas, doces, licores e aguardentes. 
O Parque Nacional de Ubajara é um atrativo obrigatório para quem visita a região. As trilhas sinalizadas e, principalmente, a Gruta de Ubajara encantam o turista. A região também tem uma cultura vasta, como Viçosa do Ceará, que apresenta um acervo arquitetônico do século XIX, considerado patrimônio histórico nacional.

Costa do Sol Poente
O litoral Oeste do Estado do Ceará é uma boa opção para os que gostam da prática de esportes, tais como: kitesurf, windsurf, surf, dentre outros. É importante destacar as praias paradisíacas com que os turistas se deparam como a “internacional” Praia de Jericoacoara e Mundaú.A Costa do sol poente é conhecida por suas belezas naturais, o seu artesanato e sua boa infra-estrutura de estradas, hotéis e restaurantes.

Serra da Aratanha e Baturité
Apenas a 100km de Fortaleza, encontra-se um ambiente com uma temperatura que varia em torno de 17 a 22ºC. A região é ideal para quem busca curtir o que a natureza tem de melhor, como rios, espelhos e quedas d’água. Pescaria, canoagem, rappel, vôo livre, caminhadas, cavalgadas, ciclismo e observação de pássaros são apenas algumas formas de aproveitar as belezas naturais da região. Além da natureza exuberante os pontos históricos e os festivais e música e gastronomia da região também chamam atenção do visitante.

Costa do Sol Nascente
O litoral leste do Ceará possui belezas naturais que encantam os visitantes, como as falésias, as dunas, lagoas e praias ideais para um banho agradável. É importante destacar a boa infra-estrutura hoteleira, fácil acesso e inúmeras opções de comprar do rico artesanato da região. A Costa Sol Nascente abriga praias conhecidas internacionalmente como Canoa Quebrada, parques aquáticos, além de cidades históricas como Aquiraz e Aracati.

Sertão Central
No Sertão Central a beleza da paisagem, a culinária e o jeito de ser do povo do sertão cearense são os atrativos da região, e ainda para quem gosta de esportes de aventura a região possui condições privilegiadas para a prática de esportes como vôo livre, escalada, rappel e trilhas.

Sertão dos Inhamuns
O Sertão dos Inhamuns tem como características do turismo o Ecoturismo e o Turismo Científico. Outros atrativos da região são as inscrições rupestres, o artesanato, que representa as artes realizadas pelos antepassados cearenses. O local é ideal para a prática de esportes de aventura, pois encontra-se locais ideais para a prática do rappel e os amantes da natureza podem curtir ecossistemas diversos como a caatinga, o carrasco e a mata seca.

Vale do Acaraú
A região do Vale do Acaraú é banhada pelas águas do Rio Acaraú, é dita como uma das mais belas do Estado, a mesma contrasta com o clima quente e seco do sertão e o frio da serra. Os municípios que formam a região reúnem a riqueza da arquitetura dos casarões com as belezas naturais serranas.Na serra é possível encontrar riachos, bicas, cachoeiras, trilhas naturais ladeadas por matas, árvores frutíferas, roseirais nativos e belíssimas formações rochosas completam a paisagem. Já no sertão, que compõem a região, encontram-se as matas da caatinga, suas cidades típicas e seu artesanato de palha, bordado e barro de Massapê.

Vale do Jaguaribe
No Vale do Jaguaribe os turistas podem conhecer as famosas vaquejadas que envolvem negócios em torno da atividade agropecuária e as tradicionais festas de forró. Outros destaques da região são o turismo rural, com os principais pólos agrícolas do Estado, o turismo histórico-cultural, nas cidades que ficam situadas em torno do Rio Jaguaribe, e o turismo de negócios, devido às indústrias têxteis e o pólo de metal mecânico.

Cariri 
Região de grande riqueza natural e cultural, o Cariri impressiona pela natureza exuberante, as manifestações artísticas, o patrimônio histórico- arquitetônico, o acervo arqueológico e, principalmente, a religiosidade do povo, demonstrada em espetáculos de fé e devoção.

Vale do Salgado
Icó, Orós e Iguatu são os municípios que compõem o Vale do Salgado, nessa região é possível conhecer construções históricas, reconhecida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1973; açudes, ideais para a prática de esportes e passeios ecológicos, e participar de eventos relacionados ao turismo de negócios

Apoiadores

Social Facebook
Rua Gilberto Studart, 55 – Sala 118
Torre Sul Duets Office Towers – Cocó
Fortaleza – Ceará – Brasil - CEP. 60.190-750
Tel: +55 85 3258.5888 – Cel: +55 85 9963.0480