História

A C&VB foi criado em 1896, em Detroit-EUA. É uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial.

Sua finalidade é promover e divulgar a cidade onde se instala, trazendo para si o maior número
possível de congressos, convenções e eventos em geral, nacionais e internacionais, gerando um aumento de divisas para o país. Em 21 de maio de 1996, em uma articulação da ABIH juntamente com o Trade Turístico do Ceará, foi fundado o Fortaleza Convention & Visitors Bureau e que faz parte da UNEDESTINOS que tem como missão representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, a sociedade civil e as autoridades governamentais, além de promover a captação, geração, apoio e incremento de eventos em geral e promover o destino.

São mais de 30 associados em 13 estados brasileiros, e mais de 1.700 empresas mantenedoras, formando uma rede única de profissionais com o objetivo comum de maximizar oportunidades de negócios e expandir a organização de encontros, incentivos, convenções, visitantes e eventos, formando uma rede de agências de viagens, centro de congressos e eventos – OPC’s, órgãos públicos de turismo, empresas de suporte técnico de eventos, transportadores aéreos e terrestres e outros.

Apoiadores

Social Facebook
Rua Gilberto Studart, 55 – Sala 118
Torre Sul Duets Office Towers – Cocó
Fortaleza – Ceará – Brasil - CEP. 60.190-750
Tel: +55 85 3258.5888 – Cel: +55 85 9963.0480